E caso o descaso concorde…

“Se você enxergar o que está por trás de todas as coisas sem exceção, então tudo se tornará transparente para você. Mas um mundo completamente transparente é um mundo invisível.”

 C.S. Lewis.

Acaso o sorriso reapareça. Caso simplesmente aconteça, um novo aprender de carinho. Se seu mundo visível é palpável e destruído por pessoas ao seu redor. Se sua desilusão só basta por hora, e logo você procura outras chances de sofrer, crente de que isso te amadurecerá. Se o amanhecer depende de um dia de sol, ou se as gotas escorrendo pela vidraça lhe remetem a solidão. Se a plenitude do ressoar não ecoa em suas batidas do coração. Se o acordar significa morte, ou se a morte significa vida.

Nada realmente fará sentido. O descaso, a maldade, o sentimento.

É um mero tic tac. Um momento que veio e se foi. O lampejo de uma vida que poderia ser aproveitada, e teria tudo para dar certo.

Quando a satisfação só depende de você.

E o grande quadro das vidas alheias, num universo conexo, dependem de seu ponto de vista. Uma lugar novo para depositar as confianças. E ao invés de chorarmos por não termos o direito de continuar respirando como convém, o semear alegria através de doações se torna útil.

Doar amor, tempo, sossego. Doar sua vida em prol do descaso, de todos os que lhe fizeram chegar a esse ponto. Um ponto onde qualquer reflexão é válida.

2 comentários sobre “E caso o descaso concorde…

Quer mais? Gostou? Comente!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.