. Introduções .

R e s p i r a.

Alguns momentos exigem esse entendimento, nos quais a respiração é mais importante, relevante, gritante, calmante.

Não adianta se apressar… só lembre-se de respirar.

Enquanto você vê que realmente existe uma porta ali, te esperando e que todas as vias que aparentemente eram sem saída te conduziram pra algum lugar. Em meio a todo o sufoco dos caminhares calejados da escuridão corriqueira ao seu redor e a absurda informação de que a luz te conduzia um passo de cada vez. Seus pés sempre sabem que podem continuar caminhando, pois o chão em que eles pisam é firme, seguro… assim como cheio de degraus, repleto de pedregulhos que facilmente te conduziriam a um tropeçar sem fim caso o seu desespero te conduzisse a uma corrida dentre esses corredores. Aliás, o nome sugestivo deixaria tudo justificado. Correr dentre os corredores. Contudo, a falta a de ar te fez parar pra respirar. A luz fraca que te mostra o passo adiante mas não o caminho completo te tornou uma pessoa suscetível a cautela.

E você pensa que chegou ao fim.

Um porta claramente se abre a sua frente. E você, radiante, certa de que os arredores do final desse corredor podem ser explorados com maior curiosidade, vê que os degraus irregulares perpetuarão sua espera, sua busca pelo fôlego certo.

Então respira.

Após todo esse tempo de cuidado o atravessar nessa porta trará sentimentos novos. Talvez vias desérticas, solitárias, ou uma multidão que engolirá sua rotina, seu caminhar. Ali sim, você terá que correr.

O fim do corredor não é o fim. É a introdução do capítulo de um livro… a melodia inicial de um concerto… o último fôlego que você abraça antes de fazer uma declaração de amor e de tal forma o primeiro suspirar para uma vida diferente que pode se iniciar.

Por tudo o que uma porta pode trazer. Por tudo o que um feixe de luz natural pode te fazer lembrar, ver e esquecer. Pela introdução do seu respirar.

 

R e s p i r a.

Quer mais? Gostou? Comente!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.