[TAG] Liebster Award.

Fui indicada em uma tag, (isso, o drummerlife é feliz, e tem saído da zona de marasmo) e consiste em responder 11 fatos à meu respeito, responder 11 perguntas do blog que me indicou, e criar 11 perguntas para outros 11 blogs (que no meu caso serão 8, por que eu sou eu, haha)! É uma corrente divertida, e animadora para escritores iniciantes como eu. Espero então ser o início de uma nova perspectiva autoral, e por fim, desenvolver esse hábito de patrocinar o lado bom dos blogueiros.

liebstertag
Desde já agradeço a Re(arte)culando por me escolher, e já deixo a  dica para os leitores (imaginários e reais) dessas linhas tortas e engraçadas.

11 Fatos ao meu respeito:

1. Gosto do pôr do sol, mas a Lua cheia deixa minhas pernas bambas.

2. Estou escrevendo um livro. É o terceiro que tento escrever em 10 anos. Os demais perdi em Backups. Mas espero terminá-lo em um futuro próximo.

3. Quero ser dona de casa. Acho que o trabalho fora é legal, mas cuidar da vida doméstica é tão lindo ao meu ver.

4. Sou fã de Sherlock Holmes, Robert Downey Jr, Doctor Who, Gladir Cabral e Coldplay. Meus amigos ainda não aprenderam a conviver com isso, mas disfarçam bem.

5. Quero fazer um curso de fotografia profissional.

6. Ainda pretendo tocar um instrumento musical, com maestria. O violino e a Bateria são coisas que pretendo retomar, mas o sonho do piano ainda é bem vívido.

7. Amo músicas A cappela.

8. Quero aprender a cozinhar pratos mais elaborados.

9. Ainda sonho em cursar História na faculdade.

10. Gosto de sumir, deitar em um lugar desconhecido e ficar olhando a natureza sem ninguém por perto, enquanto oro. Faço isso por mais vezes do que todos imaginam. Apesar de sempre notarem meu sumiço. Ou não. rs.

Perguntas da Ane Karoline:

O que te fez Criar um blog?

R: Uma vontade absurda de pôr no papel o que minhas palavras não conseguiriam. Quando me vi diante de  um quadro onde minhas letras eram mais empolgantes do que minhas conversas resolvi espaçá-las no ritmo das teclas de um computador.

Qual o tema de seu blog?

R: O tema era a vida confusa de uma adolescente que tentava aprender a tocar bateria, enquanto equilibrava os pratos da vida de responsabilidades e amadurecimento. No fim, as frases falaram mais por si mesmas do que o objetivo inicial, e caso eu tenha que descrever meu tema principal eu realmente não consigo achar as palavras.

Você tem o hábito de ler? Fale mais sobre isso.

R: Sou compulsiva por livros. Em suma, ficção fantástica, romances à lá Jane Austen e literatura histórica. Não consigo ver um livro bom, na promoção em uma livraria, que eu o desejo. Crio vínculos com ele, e leio capa e contracapa até saber do que se trata. Não tenho a sonhada biblioteca que desejaria, mas contento-me com a visita a grandes bibliotecas. Tudo me enche de alegrias: Uma capa com relevos, o cheiro de livro novo, velho, ou livros extremamente volumosos me deixam fora da razão. Culpa das estantes de meu pai, e das pilhas de gibis e livros que ganhei sem ao menos saber ler.

O que você mais gosta de fazer?

R: Ler. Ler, e ouvir músicas. Músicas instrumentais, com piano, ou com orquestras legais. Ler ouvindo músicas e cantarolando as melodias soltas. Hahaha, acho que é isso.

O que você mais faz em seu tempo online?

R: Escrevo rascunhos que nunca posto, salvo fotos do pinterest, e pesquiso notícias estranhas para ter fatos interessantes e aleatórios para comentar com meus amigos.

O que é mais importante na vida, em sua opinião?

R: Meu relacionamento com Deus.

Indique alguma obra artística que você goste muito: Uma música, uma banda, um filme, livro, espetáculo etc…

R: Alguma (s) serão indicadas, com certeza. Com relação à musica: Minha banda favorita é Coldplay, mas se eu precisasse indicar uma música boa pra qualquer ser vivente de qualquer década eu diria “Singing in the rain” (gosto da versão do Eugene Kelly, porém, essa tem sido meu xodózinho) – Matthew Morrinson . Filme: Poucos fizeram grande movimento em minhas entranhas ao ponto de eu desejar mais do que tudo viver a história que fora retratada, mas acho que o grande destaque, tal como o livro é A menina que roubava livros – Markus Suzak. Gostei muito da adaptação cinematográfica, e chorei feito um bebê no livro. Em termos de cultura muitos diriam que tenho um gosto esquisito por conta dessa indicação, mas eu facilmente poderia citar o meu grande amor por Cantando na chuva (acho que deu pra perceber isso, rs). Eu não hesitaria duas vezes se pudesse comprar qualquer obra do Vincent Van Gogh! (especialmente após o lindo episódio que Doctor Who fez “Vincent and the Doctor 05×10“). Enfim, acho que minhas considerações culturais se tornaram um pouco demoradas.

O que mais te irrita?

R: Falsidade. Prefiro pessoas sinceras (mesmo que a sinceridade doa) do que “duas caras”.

O que é poesia para você?

Poesia é muito mais do que jogar palavras em versos e rimas. É sentir as linhas, com todos os sulcos que até mesmo uma tela de computador pode lhe proporcionar em prol de deixar que cada verdade ali lhe toque. É entender as histórias e desavenças, contradizer as avessas. Sonhar acordado, e suspirar lembranças. Poesia em si é um estilo de vida, que com toda a certeza seria uma das coisas do universo com a qual eu viveria muito bem, se a soubesse fazer.

Você fala outro idioma? Se sim, escreva uma pequena mensagem para mim nesse idioma.

– Bubuzinho aleatório. (Lingua do complicado mundo de Deborah Knapik, poucos a entendem! hahahaha).

I’m just kidding! Thanks Ane, your blog is a great piece of art. Your support means lot to me.”

Diga um lugar no mundo o qual você quer conhecer e a razão.

R: Alemanha. Poucos lugares carregam tantas histórias e lugares culturais para visitar, mas creio que em termos de beleza da natureza e de ruínas históricas me realizaria muito conhecendo a Alemanha. Fora que o pacote incluiria um pulinho aos meus antepassados poloneses!

É isso, indico aqui outros blogs queridos por mim, para o cumprimento da Tag e divulgação. Assim crescemos todos em conhecimento e em qualidade!

Uma promessa no Inverno – Oi Lis, isso mesmo, você! ♥

Pólen Por Pólen – Minha Xará querida ♥

Transparente.

Um cantinho só.

Diário de Uma crisálida.

Theosebeia.

Conselhos para meninas.

Implicações.

Perguntas para os próximos desafiados.

1. Qual é o maior propósito de seu blog?

2. Qual é a melhor postagem que você acredita já ter feito? (Não em termos de sucesso, mas em sua perspectiva).

3. Qual a história mais engraçada que você teve ao começar a escrever em um blog?

4. Se você pudesse viajar, qual seria seu tour? No que isso lhe ajudaria a escrever?

5. O que te inspira?

6. Se você tivesse a possibilidade de dar uma entrevista em rede nacional, o que você diria aos leitores de seu blog?

7.  Como só indiquei blogs cristão, citem motivos para uma vida em busca de transformação… Para não cristãos.

8. Cite sua música favorita e o motivo dela estar tão presente em sua vida.

9. Indique outros blogs relacionados ao seu.

10. Se você fosse desafiado a participar de um blog sobre a vida moderna, sobre que assunto você escreveria?

11. Qual é o presente de seus sonhos?

Espero que tenham curtido, e vamos lá, espalhar a boa escrita pela nuvem de conhecimento do google!

Beijos,

Deborah Knapik

3 comentários em “[TAG] Liebster Award.

  1. Ane linda! É um enorme privilégio ler essas palavras de você! As pratinhas ajudarão muito a alimentar um bando de deborinhas imaginárias que vivem dentro do livro que algum dia sairá. Obrigada, obrigada, obrigada! Conte sempre com minha divulgação querida!
    Deus te abençoe muito também.

    Curtir

  2. Sensacional não é o suficiente, mas meu vocabulário- limitado- me trouxe essa palavra. Parabéns! Gostei de cada palavra que você escreveu: é poesia derramada em palavras. Aliás, termine o livro para que eu possa ler: já vou juntando minhas pratinhas para comprá-lo. Não deixe de escrever. God is always with you, your life is the biggest blessing.
    Ane

    Curtir

Deixe um comentário

