Coisas que se repetem…

5010325561_0a6252883a_z_large
São cerca de 365 dias do ano em que você sorri, chora, se emociona, fica com raiva, dorme. Todos os dias passamos pelo mesmo ciclo de desventuras e amores que nos remetem a perguntas, perguntas e mais perguntas.
E mais um ano chega ao fim. Nos arrependemos de coisas que falamos, que fizemos, que esquecemos. E nos recordamos com uma suave doçura das profundas conquistas e apegos que no decorrer da vida demos valor.
Músicas que marcaram, fotos onde a nostalgia domina. Uma lua e um sol, que de vez em quando você se pegou admirando.
E a profunda vontade de voltar atrás.
As coisas que se repetem tomam certa parte de nós. Deixam fragmentos na história de nossa vida, que muitas vezes queríamos que não estivessem lá. Não sei se pra muitos foi assim, mas 2012 foi um ano de espera. Espera nos sonhos, nos desesperos, nas amizades, nos acontecimentos. Para muitos, seria um ano de tédio. Mas para mim, foi um ano com intensas descobertas. Descobri muito mais em mim do que eu poderia imaginar. Se todas as coisas que aparecessem fossem resultado de uma boa pessoa, talvez eu não contasse com tanto a perder.
Mesmo assim, tudo isso, se repetiu várias e várias vezes, durante os 12 meses do ano, lembrando-me que sou um ser humano, e que sofro as mesmas desilusões, e que acredito nas mesmas esperanças que muitos.
O amadurecimento que obtive, me aproximando ainda mais do propósito que tenho, trouxe consequências. Mas, no reler da história, algumas coisas permanecem, e tendem a se repetir.
A miséria do sofrimento abre espaço a uma série de esperanças para o próximo ano. Sou grata por tudo o que tenho, e por tudo o que deixei de ter. Entretanto, os conflitos geram muros, que pedra sob pedra nos tiram a chance de saber qual seriam as reais possibilidades da vida.
Máscaras que no findar de toda a história, serão apenas peso de papel.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s