É preciso muito pra ser perfeita?

É preciso muito pra ser notada? Ou muito pra ser sentida? Eu me lembro como se fosse ontem, quando comecei esse blog. Era algo sincero, que partia de minhas emoções, e minhas complexidades da vida. Não deixei de ser aquela garota. Muito pelo contrário, desejo a todo instante, voltar a ser como ela. Preocupar-me somente com as idas e vindas do vento sul. Minha inocência fora perdida. Minha alegria completamente destruída. É só minha paciência que me deixa permanecer viva. Sem qualquer esperança.

Eu sei que deve ter algo no futuro que vá reverter todo esse maremoto de desastres. Eu não acho mais valor em mim. Não vejo mais o porque de escrever, muito menos de dedicar-me a algo que sei que não resultará em algo bom. As pessoas não me conhecem mais como eu sou. E quando me mostro verdadeiramente, elas se afastam de mim.

Eu gosto de ser ouvida, mas gosto mais de ajudar quem precisa de um colo. Eu gosto de ser sentida. Sentida como um momento em que você sabe que nada mais lhe lembra aquele determinado assunto, do que nossa amizade. Fui separada por um Deus que cuida de mim em cada pequeno detalhe. Mas não sei o que fazer nesse momento. Sei  que farei no futuro, mas não sei como chegar lá. É onde o ditado de “viver um dia de cada vez” entra. De cada decisão que eu tome, de cada passo que eu desenhe nas calçadas. São as histórias de vida que definem quem você é.

Eu tenho uma história parecida com borrões da vidraça, gotejada pela chuva. Quando tudo fica embaçado, e suas lágrimas jorram após cada sorriso falso que você deu. Eu já escrevi isso muitas vezes aqui, mas agora é definitivo. PRECISO DE MUDANÇAS. Urgente.

Preciso de alguém que simplesmente me abrace, e me diga que jamais vai virar as costas pra mim. Eu cansei de pessoas falsas, e minhas amizades virtuais, estão a uma conexão de distância… Meus familiares dizem que é crise de momento, meus amigos do colégio dizem que tudo vai melhorar. Um dia.

E no que acreditar? Confiar que a pessoa que sempre errou vai um dia acordar de seu pesadelo, e dizer que tudo ficou melhor? Eu só quero que Deus me responda, o mais rápido possível. Essa prova está doendo, doendo demais Papai. Eu nunca fui de precisar de provas físicas, mas agora está impossível de crer que eu serei capaz de fazer tudo o que você escreveu pra mim.

Estou com saudades, de ser a sua garotinha, Por isso voltei a esse lugar… Onde você me presenteou com as melhores descobertas de mundo.

Eu, acho que voltei.

7 comentários em “É preciso muito pra ser perfeita?

  1. Caramba,achei por acaso seu site o blog e li sua resposta pra “é preciso muito para ser perfeita” e eu me identifiquei com o que vc ta passando,eu sou do tipo de garota que ajuda os amigos e que também os conforta e que sabe e pergunta quando eles ñ estão bem,mas eu reparo que eles nunca percebem quando preciso de ajuda e de um abraço as vezes eu sinto vontade de chorar por causa disso,nem meus pais percebem quando ñ estou bem e eles ñ são pais distantes.Eu sei que vc encontrou finamente sua felicidade em Deus e eu busco isso também apesar de frequêntar a mesma igreja ha 5 anos eu fico feliz que vc tenha conseguido.De verdade

    Curtir

  2. Deus lhe deu um dom que dá a todos, mas poucos se dão conta: você pode criar a própria realidade! Se assim não está bom agora mãos a obra! Não sei se você entende o que quero te dizer, de qualquer forma é isso que eu penso.
    Adorei seus textos Deborah! De verdade você escreve muito bem e expressa todos os sentimentos muito bem. Te admiro por expressá-los com tanta clareza ao mundo! Eu posso escrever tudo menos o que realmente se passa por mim! Parabéns pela qualidade dos textos e pela coragem de se expor!
    Agora falta você ler os meus…
    Beijos Ana.

    Curtir

  3. Oi, moça, descobri seu blog ao navegar pela internet e li alguns de seus textos, que me revelaram um profundo conhecimento da natureza humana. Você demonstra ter uma sensibilidade notável em suas considerações, em seus anseios. Seu senso poético e humanitário, aliado à fé em Deus, em Jesus Cristo, revestem-na de um brilho que a torna muito preciosa e um instrumento do amor de Deus entre os homens. Não a conheço pessoalmente nem mesmo sei o seu nome, mas sinto-me tocado a lhe dizer que não desista de seus sonhos e de suas esperanças, você está apenas começando a aventura da vida e, apesar de qualquer sofrimento que porventura esteja passando, entenda que isto é para o seu crescimento e para o seu bem, pois todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam ao Pai. Ao ler os seus textos, recordei-me das mesmas angústias e vivências porque passei quando possuía a sua idade. Sempre adorei a leitura e o escrever é a maneira que encontrei para expor os meus anseios, perplexidades e dúvidas em um mundo tão caótico e insensível, onde as pessoas vivem o aqui e o agora e se esquecem do amanhã, da solidariedade, do amor ao próximo e do próprio Deus. Continue sendo esta bênção de Deus e que Ele te ilumine e inspire sempre a escrever textos tão bonitos e ricos em afeto, sentimentos e emoções. Fique na paz e obrigado por ter criado este blog!

    Curtir

  4. Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito. Romanos 8:28

    E saiba você que alguém a uma conexão de distãncia pede a Deus todos os dias pela sua vida. E se espelha em você em vários aspectos. Deseja tudo que há de melhor para você.

    Curtir

  5. Maninha, li o post e me vi há um mês e meio atrás. Não existe nada que posso falar, ou melhor, escrever que ajude a cicatrizar essa ferida, mas saiba que Ele te abraça, nunca nem passou pela cabeça dele te abandonar… apenas AMA você profundamente, intensamente e completamente. E simplesmente te mostrará a profundidade do amor louco dEle aos poucos. Só está começando a caminhada.
    Eu amo você, e… mesmo não tendo mais tanto contato, saiba que existe uma pessoa aqui no RJ que sabe exatamente como se sente e que está orando por você.
    Ele revelará a vontade dEle na sua vida. É apenas o primeiro passo de uma caminhada inteira no Amor.

    Curtir

Deixe um comentário

