This time .

Há uma canção que tem marcado algumas etapas de minha vida, exatamente na ordem em que acontecem. O mais engraçado disso tudo, é que mais uma vez o cantor é australiano. E a canção é de 1986! Nesse exato momento, ouvi mais de 5 versões diferentes. Desde a original, até de outras bandas.

O que quero atribuir aqui, não é o fato da música You’re the voice do John Farnham ter entrado em minha a partir de um vídeo “sátiro”. Mas sim a letra dela. No decorrer dos fatos:

We have, The chance to turn pages over , We can write what we want to write, We gotta make ends meet before we get much older – Nós temos, A chance de virar as páginas,  Nós podemos escrever o que queremos escrever, Nós temos que fazer nossos finais antes de ficarmos velhos.
 
A Chance de esquecermos nosso passado, de decidirmos por nós mesmos qual será nosso final, antes que seja tarde demais.
O que paro pra pensar, é a respeito da nossa história. Temos tanto as coisas boas a serem contadas, como as que não trazem lembranças tão agradáveis. E ambas fazem parte de nossas vidas. De uma maneira, que todas as pessoas que passaram por essas fases conosco, nos dão constantes lembretes, das coisas más que fizemos. Nesse exato momento, estou com os olhos inchados, após um desabafo com meu amor maior, sobre o que acontecera a mim, Pessoas das quais eu amo muito jogaram sob meus ombros os erros que eu preferia não ter cometido. Mas cometi. Admito que errei muito, e que sem pensar agi incorretamente perante diversas situações. Mas e agora? Mudei e faço todas as coisas como pedem, como gostam. E num mínimo tropeço meu… Sou uma pessoa qualquer, que só sabe errar, e não vale a pena nenhum de meus atos bons. É aí que entra a minha parte. De tomar minhas decisões conforme o meu final. Eu desejo muito ter aquela eternidade toda me aguardando, de uma forma linda, e também desejo que minha vida, enquanto durar, seja significativa.
 
We’re all someone’s daughter, We’re all someone’s son, How long can we look at each other, Down the barrel of a gun – Nós somos filhas de alguém, Nós somos filhos de alguém, Quanto tempo mais nós podemos nos olhar, Embaixo da mira de uma arma? 
 
E essa convicção, é o que me faz prosseguir. Com toda essa dor em meu peito. Contudo, sei que sou filha de um pai amoroso, que está me moldando aos poucos, pra que eu tenha aquele final feliz, melhor do que contos de fadas.
E as armas da pressão para que eu cresça mentalmente, e enfrente a vida, continuarão. E quanto tempo mais aguentarei? O tempo que for necessário.
 
You’re the voice try and understand it, Make a noise and make it clear, Whoa oh oh, We’re not gonna sit in silence, We’re not gonna live with fear, Whoa oh –  Você é a voz, tente entender isso, Faça barulho e faça-o limpo, Whoa oh oh. Nós não vamos sentar em silêncio, Nós não vamos viver com medo, Whoa oh oh.
Você é a voz. A voz que esse pai deseja que você seja, fazendo barulhos, sabiamente. Pois sabendo que não há nada que nos prende ao passado, e que nossas dores serão saradas, não teremos medo, de saírmos em disparada falando a todos, que somos a voz.
Ah, melhor parte da música, Whoa oh oh ! É aquele grito de sua alma, dizendo: Sou livre de todas as minhas fragilidades!
 
This time, We know we all can stand together, We have the power to be powerful, Believing we can make it better – Nesse tempo, Nós sabemos que podemos ficar unidos, Nós temos o poder para sermos poderosos, Acreditando que podemos fazer melhor … Pois somos filhos de alguém .
 

Isso que me faz prosseguir. Sei que sou a voz de um pai, que me dará a união com mais pessoas que passam pelo mesmo que eu. Pois acreditamos no que fazemos, e poderemos então, mudar a realidade a nossa volta.
Com lágrimas, sussurros, e um belo whoa oh oh pra você. Uma versão da música, gravada com a Banda Coldplay, em 2009 na Austrália.
 
2 comentários em “This time .

  1. meninaa, amei seu comentário.sério! mais a sua frase deixou meus textos no chão. haha
    vou vir sempre aqui visitar, vi que ama música assim como eu. um beijo. Deus te abençoe :*

    Curtir

Deixe um comentário

