Muros sob meus pés .

Contento-me à medida que vejo ruínas se transformando belas casas, onde o anfitrião assenta-se à mesa principal, sorrindo a todos os seus convidados.

A Távola redonda dos tempos de Arthur, simbolizava a igualdade de cada membro do corpo de cavalheiros, em relação ao Rei. Sendo lenda, ou não, é uma tradição que deveria ser mantida entre as hierarquias atuais. Não no sentido de ninguém possuir poder, pois todos necessitamos de liderança. Contudo, destaca-se a necessidade de vermos o quanto nosso semelhante é tão comum quanto nós. Não há diferença alguma. Somos feitos de carne e osso. Somos seres completos, com sentimentos, desejos, sensações… Somos propícios a transformar nossas vidas numa história de compaixão. Totalmente aniquilados pela virtude que alguém tenha, e não termos o poder de possuir tal dom.

Eu tenho muros sob meus pés. Muros que construí para defender-me de todos as dificuldades da vida, do sistema onde um é melhor do que o outro. Eu tenho minhas qualidades, e é bom que estas sejam o alicerce desses muros. Pois agora desisti de vê-las ruindo. Meu anseio é que estes muros não me impeçam de ser quem eu fui designada a ser.

As características que outra pessoa possui de mim, não são as mesmas características pelas quais eu me avalio.

E com isso, um muro nos separa, do que achamos ser, e do que realmente somos.

Havia um muro construíndo para a divisão da Berlim capitalista, e da Berlim socialista. famílias foras divididas. Pessoas perderam seus empregos, amigos. De um lado se sobressaía a igualdade social. De outro, o consumo excessivo de produtos desnecessários se tornara o maior foco. Era o que eles achavam ser. Um país livre?

E o que eles realmente eram, em ambos os lados: Escravos de falsas esperanças.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s