Hic Sunt Dracones .

Aqui existem dragões, ou na tradução britânica tão comentada em mapas medievais: Here be dragons.

O desconhecido trazia medo as pessoas, que fantasiavam em suas mentes coisas terríveis. As grandes navegações só aconteceram, porque reinos desafiaram essas lendas de serpentes marinhas, e dragões. Isso pode ter existido. E em alguma profundeza do oceano, ou da própria terra, podermos encontrar fósseis de dinossauros que tinham características semelhantes aos descritos em vários mapas cartesianos da idade média. Um pequena comparação com nossas vidas atuais, e veremos como agimos igualmente a pessoas com conhecimentos limitados para a época. Vejamos, o que irá acontecer amanhã, quando você se levantar da cama, dizer bom dia para os membros de sua casa, e ir ao banheiro para cuidar de suas necessidades higiênicas? Talvez o mesmo de sempre. Mas, se tivermos uma dúvida… de que talvez não estejamos vivos, ou que caíremos no caminho para o banheiro, ou que talvez, a água da rua tenha acabado, lhe vêm serpentes marinhas amedrontadoras em sua mente lhe dizendo que és infeliz. Por ora, não sabemos o  que acontecerá conosco daqui cinco segundos.

Talvez você parou de ler o texto pra pensar, e agora passa seu mouse de um lado pro outro da tela, dizendo: cinco segundos se passaram, e aqui não há dragões.

Com esse ano se iniciando, muitos partem para as promessas. Porém nem sabem se irão cumprí-las. É mais aconselhável fazermos planos, do que fazermos promessas disso ou daquilo. Criar dragões é responsabilidade sua, afinal, para domá-los é bem mais difícil do que se parece.

Eles são reais, e estão no que temos de desconhecido, ou de um acaso irreal.

Um termo tão antigo, você pode ter descoberto ele agora, ou talvez já tivesse o lido em alguma circunstância. Mas vendo desse ângulo, ” tudo o que você conhece… está prestes a mudar.” – C.S. Lewis. Verás que nada é um acaso. E que as linhas de sua história, estão sendo escritas com a mais bela qualidade de tinta existente no universo.

Sejam bem vindos, ao que chamamos de vida.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s