. Retrospectiva .

Era uma manhã qualquer, de um dia completamente isolado. As ruas estavam desertas, salvo por um simpático senhor e seu cachorrinho.

Era um bom dia, retirando claro, toda a neblina densa, e um frio de 5 graus na escala célsius. Mas tudo estava bem, mesmo.

Puxei as mangas de meu casaco, me abaixei  num impulso, a fim de alcançar uma folha seca no chão. Comecei a divagar em lembranças…

Fora numa tarde, naquela mesma esquina, duas pessoas desconhecidas se cruzaram. Um vento muito forte percorria aquela região. A Moça, com frio, se encolhia. E um rapaz, de aproximadamente 18 anos ofereceu seu casaco a ela. Sem maiores menções de fatos, trocaram olhares, ambos estavam com medo. Naquele dia, eu lembro bem, estava sentado na calçada, alegre como um ganhador da loteria, meu filho acabara de nascer. E vendo aquele então ” casal ”  se conhecendo, eu levantara e com uma folha seca nas mãos acenei a eles. Não a segurara com muita intensidade nas mãos, o que fê-la voar, e “pousar” na beira do casaco do jovem. Ele a tomou nas suas mãos, e escreveu : Que isso seja para sempre . Após isso, a entregou a moça, que sorria, em meio as lágrimas.

Naquele dia, também recordo, fui ao hospital, para conhecer o meu tão sonhado primeiro filho. Ele era a cara de sua mãe, mas seu olhar, lembrava minhas expressões preocupadas. Eu cantava pra ele, uma música que alguém desconhecido, havia dada a devida inspiração: Que essa alegria, seja para sempre, que seus olhos sejam belos, seu sorriso cativante, que você saiba cantar, saiba dizer, estou feliz, por te ter eternamente.  Eu via um sorriso infantil, e mãozinhas delicadas me “abraçando”. Enquanto minha esposa, divagava entre sorrisos e lágrimas, ambos de felicidade.

Algo me dizia que eu estava vivendo. Afinal, já se passaram 10 anos. Hoje é aniversário de meu filho, na mesma rua fria e deserta, há ventos que nos fazem arrepiar até a espinha dorsal. E folhas. Folhas secas no chão… Que me inspiram a cada dia mais, agradecer, pelo eterno dom de viver.

Um comentário em “. Retrospectiva .

Deixe um comentário

