. rock de garagem .

Vários amigos, uma guitarra, um baixo, uma bateria, um teclado. Sempre dois deles, são os melhores amigos, ou parentes de algum grau. E como já é de se esperar, um faz a primeira e outro a segunda voz.

Eu tentei procurar uma outra descrição, mas essa ficou gritando pra mim: eu sou legal, fale de mim. Então, tentarei expor certamente tudo o que envolve o mundo interno de nossos corações com um rock, feito na garagem de sua casa, ou num estúdio alugado.

Uma guitarra. Um som onde é possível parafrasear sentimentos. À medida que o crescimento gradativo de um solo vai se aproximando, geralmente nossos sentimentos se manifestam de forma surpreendente. Esse instrumento fala por si só. Canta todas as notas, faz com que tudo o que pensamos se aproxime de nosso cérebro. É como uma conexão ininterrupta de fios, interligando tudo o que pedimos, pensamos e a forma como agimos, de uma maneira onde músicas, em especial solos de guitarra, podem ser consideradas músicas feitas pra nós mesmos. É automático. Quando bem tocada, você não enjoa de ouvir.

Um Baixo. Todas as marcações, para  que um outro instrumento o siga (não vou me precipitar, falo da bateria depois). Um ritmo constante, onde é possível “viagens”. Seu som faz o coração vibrar, numa intensidade precipitada. Dando aquele nó na garganta.

Um teclado. Dedos sincronizados, a fim de que o som se preencha. Se complete. Momentos onde todas as notas fazem um mix de soluções. Se o som está vazio, coloque um teclado pra preencher esse “buraco”.

E Por fim, a minha amada bateria. Creio que esse instrumento só tende a acrescentar em minha vida. É raro sentirmos algo tão intenso ao ponto de nos impulsionar ao mais belo e puro amor. A Bateria, quando bem conduzida, transforma o que à princípio era um barulho, à milhares de pequenos toques, onde a união deles com o baixo, dá a sensação de entusiasmo. Vontade imensa de pular, e dançar ao ritmo da canção.

Uma banda de garagem. Que não é reconhecida, mas que pros amigos mais íntimos é motivo de alegria. Todos compartilham momentos, desde uma tarde onde a composição de algo novo se tornou o foco, até os ensaios longos, com direito a pizza no final.

Simplicidade, é o que deveria ser o objetivo de qualquer banda. Seja iniciante, ou não. Pessoas que se consideram a cereja do bolo, vão pra frente, porém falta-lhe o essencial. A Qualidade. Desmembrar item à item, a fim de que cada mínimo detalhe seja executado com perfeição. Bandas são perfeitas, seja qual o estágio onde elas estejam. Porém não se focam no desenvolvimento. Uma integridade total, ao dom ao qual fora nos dado, tocar um instrumento.

Seja qual for, a quanto tempo você sabe. O Importante é desenvolver esse dom. Desenvolver ao ponto de chegarmos a um patamar onde não existam mais dúvidas: você é um músico.

A Responsabilidade do futuro da música está em suas mãos, e você zela por disso?

Anúncios

3 comentários em “. rock de garagem .

  1. Boa música é aquela que é feita com o coração e alma. Aquela que tem essência. e hoje, são poucas que possuem essas qualidades. É um dom. Use-o de melhor maneira possível, sempre agradando a Deus, aquele que nos dá a chance de desenvolver esse dom.

    Curtir

  2. Meu DEUS. Que texto hein, guria. Tu disse tudo e mais um pouco. Descreveu, dissertou e dissolveu cada sensação de instrumento, a emoção de cada uma separada e do conjunto inteiro.

    Como músico eu amei seu texto. Como amante da leitura também! Muito gostoso de se ler,é . Tá de parabéns não só por esse, mas pelo blog inteiro,é.

    Enfim, mais uma vez, parabéns.

    P.S: A bateria é realmente TUDO. Concordo com tudo que você disse. E esse trecho é maravilhoso: “… A Bateria, quando bem conduzida, transforma o que à princípio era um barulho, à milhares de pequenos toques, onde a união deles com o baixo, dá a sensação de entusiasmo …”

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s