. Encantos, recantos .

Onde o recostar-se em uma pedra e deixar a sinfonia tocar é mais importante do que correr contra o tempo. O encanto de pertencer a uma sociedade fútil, onde o normal é ser estranho. Desde quando isso é normalidade? Dizer a todos que a política pode ser honesta, que não existem pessoas inteligentes, porém pessoas espertas são as que ganham a vez. Dizer que o Brasil é um país com Igualdade social, onde a cada esquina vemos um clandestino, ali, sem nenhum valor pra nosso contexto. Nos afundamos numa cabeça cheia de Dinheiro, satisfação, mais dinheiro, e muito mais momentaniedade (sem esquecer do dinheiro). Um mundo Globalizado. Pessoas invadindo propriedades, dizendo que não tem onde morar. Ora, se porventura não tem onde declinar a cabeça, existem centros de apoios, casas populares. Mas pretender regularizar as escrituras, de quem por hora se aventurou a mudar uma estaca de lugar.

Cada vez me deparo com um sentimento de desolação. Não é normal, não. Isso não é uma coisas a ser discutida em uma reunião de palhaços. Mas sim, numa reunião de educadores, que se perdem cada dia mais nas suas tarefas de “controlar a turma”, e ter uma didática proveitosa. Se o Objetivo é ficar criando dinâmicas, e a verdadeira tarefa não é repassada a turma, eu realmente chego a conclusão que nasci na época errada.

Se A Criança é tímida, lhe colocam à cabeça que ela é reprimida em casa. Proíbem os pais de corrigir os filhos, e isso trás consigo um futuro totalmente insubmisso. Onde? Até quando vamos nos conformar com isso? O Encantamento da serpente fora dirigido a Eva no paraíso, e agora caímos no mesmo erro, repetidamente, e nos achamos os donos da razão.

Só o amor pode mover montanhas, só o amor pode mudar esse quadro.

                                               # Love each others #

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s