. cuidados constantes .

“Cuidado com o que você ora e pede, você sabe que só poderá ter o que pode pagar.” – Aqualung (Cinderella)

Passos trôpegos, onde meus pés cambaleiam numa dança de desequilíbrio e desastre. Ser estabanada, quando se estuda numa universidade, sem cursar o ensino superior já me rendeu altas doses de risadas. Ao entrar, defronte a uma rampa sem fim, além de atrasada para uma aula de matemática, meus cadarços deram um famoso nó de pirata. Daqueles que mesmo que você corte a corda pra desfazer, é uma formula mágica que o sustenta. Enfim, capotei no piso emborrachado. Fora o primeiro tombo do dia, pra ser mais exata, o tombo das 7:35 da manhã. Eu não sei o que acontece com o meu sistema nervoso/muscular/cerebral. Acho que após eu aprender a tocar bateria, eles não se acostumam mais com o comando: andar com equilíbrio. Foram mal acostumados a bater: chimbau, caixinha, bumbo, prato. Tumtumpá.

Cuidados esses que devo tomar, não só ao andar. Ora que sempre terá um motivo próximo pra cair. Mas cuidados ao tomar decisões, que me levarão daqui em diante, pro futuro. Li há alguns dias atrás que : O futuro é hoje, o amanhã é hoje também. Fiquei então reavaliando essa frase de Clarice Lispector, e cheguei a conclusão que realmente, é verdade. Então o que estou fazendo do meu futuro, hoje?

Os cuidados vão desde o maternal, até a terceira/quarta/quinta idade, haha. Temos que cuidar com o que sonhamos, com o que pedimos, com as nossas atitudes pra com nossos amigos, irmãos, familiares. Temos que cuidar dos nossos animais de estimação, da árvore que plantamos quando éramos crianças (pé de feijão no algodão também vale). Cuidar, com o sistema do mundo, do nosso país, que dizem ser uma democracia, porquanto temos nos adaptado, a não possuir nosso próprio jeito de viver.

Os cuidados dependem de quem está respirando nesse exato momento, quem sente o seu coração acelerar ao ver um filme de drama. Quem chora ao sentir saudades. Os cuidados constantes de uma alma que ainda vive.

Deixe um comentário

