. após as cinzas .

Eu sei que após essas cinzas, a beleza vai surgir, e nós iremos dançar por entre as ruínas – Steven Curtis Chapman (Beauty Will Rise).

Passar por dúvidas. Aquelas com as quais nunca sabemos se devemos dar ouvidos aos melhores amigos, ou ao nosso plano de meta traçado anteriormente. De repente estamos aprisionados numa rede, onde os peixes se debatem para tentar sobreviver. Ao negar algumas de minhas possibilidades de vida, cheguei a conclusão de que realmente estava nas cinzas. No mais puro carvão, e me tornando inutilizável pra sociedade. Mas descobri que após essas cinzas, a beleza vem, transformando aquela matéria morta em vida novamente.

Uma definição de cinza:  A associação à tristeza da cor muito provavelmente tem inicio na infância quando aglomerações de nuvens em épocas de chuva costumam enclausurar a maioria das crianças em suas casas, impedido-as de sair e brincar. A cor do céu ganha então uma associação a reminiscência desagradável, de solidão e felicidade impedida e sendo assim o sentido fixa-se na história do indivíduo, até o momento da sua morte. A associação ao fúnebre vem dos pequenos pedaços carbonizados que sobram de tudo aquilo que é consumido (destruído) pelo fogo num DESAPARECIMENTO da FORMA. (Wikipedia) – E uma nota pessoal: Cinzas é tudo aquilo, que é considerado peso morto pra nosso contexto etnico-social. Seja qual for a nossa democracia, sempre teremos uma visão cinza de algo que não seja nosso ponto de vista. Transformando assim, esse peso morto, em vida. E a nossa vida, em cinzas. Queimando qualquer razão, qualquer sentimento. Tudo em prol do nosso amadurecimento.

 Talvez, as ruínas tenham mais histórias pra contar do que você possa imaginar. Esse árduo processo de compreensão da vida, serve pra alguma coisa. Resta apenas você escolher, entre a Beleza com a dança, ou a tristeza e mais uma nuvem cinza partindo em direção de uma tempestade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s