. Férias .

 Não sei se pra você férias significam descanso, aqueles dias preguiçosos. Ou talvez você usa as suas férias pra arrumar a vida, pra rever parentes, conhecer lugares novos.

As Minhas férias estão no fim, e isto me leva a voltar a minha rotina, um pouco mais apertada a partir de então. Parei de postar. Geralmente as pessoas se afundam nos blogs, e a modinha dos vlogs de agora. Contam tudo, desde a hora do amanhecer, até o por-do-sol (se sua cidade for agraciada com essa maravilha). Mas pra mim férias foram outras coisas. Meu dia começava às 10/11 da manhã, e durava até 11/12 da noite. Eram somente 12 horas acordada, e eu não fazia mais do que minha obrigação por dia. Arrumava a casa, respondia emails, escrevia um pouco. Cheguei até a estudar física, e tentar resolver meus problemas de aprendizado com matemática. Baixei todos os tipos de grupos musicais desconhecidos, e do gênero rock/indie. Decorei alguns shows, li vários livros, assisti alguns filmes de drama. Me arrumava a toa, tirava fotos e depois as excluía. Enfim, não tive grandes realizações nesse meio tempo. Eu me liguei muito ao colégio. Devido ao meu ano passado, onde parei de estudar, eu sei o quanto a escola e o aprendizado me fazem falta. E foi muito difícil desconectar o botão de: Ligada a temporada de provas. Enquanto todos os meus colegas se divertiram, viajaram pra lugares bacanas. Enquanto eu via pessoas me destratando, e usando o tempo vago pra tirar de mim minhas últimas amizades. Eu cresci um pouco.

Cresci no sentido de aproveitar um pouco mais os momentos proporcionados por uma gotinha de chuva escorrendo na vidraça. Aquela sensação de frio, sendo saciada por um banho quente. Ou talvez, aquele interesse um pouco maior de me cuidar esteticamente, chegando ao ponto de aprender a fazer penteados via internet. Enfim, minhas férias foram realmente minhas. E acho estranho se alguém se refere a antiga pessoa que eu era, cercada por medos, dúvidas e ansiedades. Consegui vencer minha barreira, e a partir de agora posso dizer que realmente entendi quem eu posso realmente ser.

Aqueles passos estranhos da nossa dança, de cores, sons, e ritmos. Que agora podem se acrescentar a uma nova etapa de minha vida…

As férias da alma.

2 comentários em “. Férias .

Deixe um comentário

