. Castelos, começos, fábulas .

Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o quer poderia ser nosso pelo simples medo de tentar… (William Shakespeare).

Sim, todo o começo de um conto de fadas é o famoso parafraseado: Era uma vez. se analisarmos bem à fundo, chegaremos a conclusão do Era. Era um reino, era uma princesa, era um príncipe, ou um sapo. O Passado nos afugenta de uma realidade onde tudo realmente seria possível. Fora nos dado um sonho, do qual podemos crescer acreditando ou largá-los nos bancos da escola. Pessoas podem nos matar falando que não existem fadas, ou no caso, uma faculdade de qualidade onde seu vestibular será tranquilo, à você que estudara, e daria o seu melhor. Mas chegam a você e lhe dizem o quanto é impossível isso ou aquilo, e consigo levam a vontade de tentar.

Os castelos onde nossos sonhos habitam são como fábulas, que se deixarem de serem contadas perderão todo o encanto. As adaptações, as ampliações, aquela euforia toda de um reinado novo. Um novo morador, aqueles quartos que precisam de um “retoquezinho”. Tudo isso faz parte do sonho, o sonho do qual suas fábulas merecem.

Tantos segredos, tantas aventuras, tantas vezes percorrendo os reinos vizinhos. Bate aquela sensação de alegria e renascimento. É um novo começo. A nova chance de continuar a batalha de sonhar. não são sonhos que meramente é necessário um travesseiro e um cobertor. Mas sim sonhos que o ser humano sonha sempre, dormindo ou acordado. E Shakespeare retrata bem isso. Nos dando a sensação de que um dia todos tivemos objetivos. não é preciso grandes metas. Mas é somente um abrir de olhos, pro que realmente o futuro deseja a você. Uma fábula onde todos são felizes? Talvez. Mas sempre, sorrirmos ao lembrarmos de tudo o que um era uma vez nos lembra. E Tentarmos não ser o vilão da história, uma vez que este sempre se dá mal.

Um conto de fadas, onde eu e você poderemos sonhar. E Ninguém nos dirá o que é realidade, ou o que não passará de um sonho. Mas somente acreditaremos.

Anúncios

Um comentário em “. Castelos, começos, fábulas .

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s