. mudanças .

Mudanças causadas pelo tempo, pelo hábito de higiene, alimentar, ou das rotinas.

Mudanças que são causadas por intuito próprio, ou podem ser acidentais. Mudanças por mais tristes que sejam, nos fazem bem. Mudam qualquer aspecto de “mesmice”, de comodismo. As que acontecem transformam o interior. De casas, de almas, de vidas. Mudanças no desing, no contexto histórico, ambiental, de cidades, da política, da convocação de um time.

Sim, mudanças que nos alertam o quanto podemos ser diferentes. E algumas dessas mudanças que me fazem analisar a vida dessa maneira :

Eu consigo, eu consigo respirar, não estou mais morrendo. Eu tento, tento entender o que aconteceu comigo, mas tudo não passa de um borrão mal contado. Eu Vivo, vivo não mais pela incerteza, mas pela convicção de que o amanhã terá folhas mais verdes. Nada é tão ruim quanto parece, Nada pode ficar pior do que já é. Nós temos tudo na medida certa, sem transbordar, sem faltar. É como um “copo meio cheio”, Ele pode estar na metade, mas quando olharmos pra ele e o acharmos meio vazio, estaremos do lado negativo. Mas quando transformarmos nossa visão em cheia, tudo será mais agradável. Complicar nossa vida é o mesmo que querermos nos enterrar vivos.

E no fim, vermos o verdadeiro sentido de mudarmos. Mudar sempre pro melhor, pro útil.  Transformar.

Deixe um comentário

