. Sintonias .

De um mundo totalmente distante. Ou não. Porque sentimos tão viva a chama da sintonia dentro de nós, que as vezes não damos conta de que tudo não passou de um sonho. Aquela cena, aquelas pessoas, que não vemos desde crianças, ou talvez não lembramos de determinado dia. E Nos sonhos eles aparecem, claros e objetivos como se estivéssemos vivendo aquilo.

Talvez a lembrança, ou aquele sentimento que o sonho nos cause, que me faça acreditar em fantasias. Fantasias não de um mundo paralelo. Mas as fantasias onde eu possa criar amigos, sorrir com bichinhos imaginários.

Na minha cabeça, Nárnia é o lugar perfeito. Não por C.S.Lewis ter escrito de uma maneira que pareça que tudo é magia. Mas por cada detalhe, cada criatura, cada lugar ter um significado, no livro, ou pra mim. Sim, lugares como Arquelândia e Cair Paravel pra minha vida tem MUITA diferença. Foram os lugares onde eu passei, sorri, brinquei. Fingi correr nos tronos, vi Aslam. Foi lá que eu me joguei nas poltronas confortáveis desses castelos, e relatei meus sonhos, desejos e alegrias àquele Leão cheio de virtudes. Foi lá que derramei minhas lágrimas… Que me mostraram a verdadeira pessoa que eu sou. Nárnia pra mim é um lugar onde eu posso entrar e sair, sem depender de um guarda-roupas, anéis, quadros, ou trens. A Minha sintonia com aquela “realidade” é tão intensa que é simples assim. E Não passa de uma fantasia. Eu posso estar deitada em meu sofá, imaginando Aslam à minha frente… Mas não estarei no castelo de Cair paravel, ou ajudando Shasta e Cor a vencerem a batalha.  E por muitas vezes entro nesse país maravilhoso através de sonhos. Ao fechar de olhos, e ao começar de minha imaginação sou conduzida a tudo, vejo os cavalheiros, os castelos, as roupas da época. Vejo aquele mundo e sinto como se fizesse parte dele.

Ao ponto onde quero chegar: Os sonhos nos conduzem ao nosso subconsciente, onde tudo realmente pode acontecer. Podemos ter sonhos dos quais queremos à todo o custo que se realizem. Ou podemos ser conduzidos à um pesadelo sem fim, do qual não saímos enquanto não abrimos os olhos. Quem afinal, nunca sonhou que estava caindo de um precipício, que um ente querido havia partido. Quem jamais lembrou de sua infância, de seus amigos, de coisas das quais havia escondido e não sabia onde havia posto. Os sonhos são a sintonia de seu consciente, com seus pensamentos e ações… Onde por muitas vezes encontramos respostas, descobrimos caminhos, traçamos metas. Sonhos de infância, de adolescente, de adulto … Sonhos que conduzem seu coração à uma estrada, que pode muito bem ter seu fim. Bom ou ruim, cabe a nós imaginarmos. Se você passa o dia todo estressado, com uma fofoca aqui e ali, desejando todas as tristezas do mundo ao seu colega, familiar. Com toda a certeza, a probabilidade de termos os mais variados sonhos de que a pessoa nos faz de gato e rato é muito maior, do que se desejarmos que ela se dê bem na vida.

Conduza a frequência de seu cérebro a uma sintonia perfeita, cheia de alegrias, e sempre focando o verdadeiro BEM MAIOR AO PRÓXIMO.

3 comentários em “. Sintonias .

  1. AAAAAAAH, minha sis ! Muito bom o texto :) A verdadeira, real me mais perfeita sintonia é quando nos deixamos ser guiados por Deus, até nos nossos sonhos e desejos *-*
    Te amo muito muito, e , nunca me esqueço de ti, nem nos meus sonhos.
    beeeijnhos : *

    Curtir

  2. Muito legal.. só fiquei meio perdido na parte do Narnia porque não me lembro do filme, mas deu pra entender o “sentimento”.

    Curtir

Deixe um comentário

