. Cartas .

Cartas, letras, sonhos, segredos. Afinal, quem nunca teve um diário? Ou talvez, jamais escreveu uma frase da qual só você podia ter ciência? E só por um acaso guardou em seu bolso, e quando alguém viu e perguntou o que é isso? – você mais que depressa puxou o papelzinho da mão em questão e gritou, NADA!

Pessoalmente, eu tenho uma mania absurda de escrever frases em qualquer canto do caderno, e quando quero passar pro Blog, nunca lembro em que matéria está. E tenho em cima do meu guarda-roupa uma caixa, com cartas, frases, e muitos bilhetes que por algum motivo eu insisto em mantê-los ali. De vez em quando, tiro o pó, releio alguns, e os coloco de volta ao lugar. Se tiver alguma lógica pra isso por favor alguém me esclareça ! Porque já cansei de reler algumas cartas de 5/6 anos atrás, e o pior de tudo, choro todas as vezes que leio. Não por trazerem notícias tristes, pelo contrário, por um sentimento chamado SAUDADES, uma palavra tão brasileira, um sentimento tão nosso, um momento tão único. Que por incrível, só tem significado em nossa língua natal. Ah, eu queria ter menos preguiça de pegar um papel e um lápis e descrever tudo o que eu sinto relendo as cartas. Queria fazer bilhetes a mim mesma relatando desejos, alguns sonhos. Emoções que talvez jamais tenha novamente. Queria possuir um gravador para ditar todos meus “surtos de criatividade” que surgem ASSIM, DE REPENTE. E depois somem na mesma velocidade que vieram. Queria descrever os lugares por onde passo na minha imaginação. Queria escrever cartas a pessoas desconhecidas e entregá-las no ônibus, ou pegar endereços aleatórios e enviá-las. Queria com tudo o que sou fazer a diferença pelo o que eu sei mais ou menos fazer.

 . ESCREVER .

2 comentários em “. Cartas .

Deixe um comentário

