. Música .

A música movimenta nossos dias como folhas ao vento. Sem ela não podemos nos locomover. Pessoas que há 5 anos atrás criticavam o uso de fones de ouvido, atualmente estão superando a compra de equipamentos musicais. Participam de shows, deram o valor devido a música. Mas enfim, o que é música pra você? Pode ser sinfonias, bailes, trabalho. A Música pode influenciar de várias forma em nossa vida… Seja você um músico, ou só um aspirante a um. Os mais diversos estilos, as mais diferenciadas batidas. As letras, o instrumental, o UP da música. Tudo isso contribui de alguma forma para sua personalidade. Muitos falam que são ecléticos. Eu particularmente não acredito nisso, por já ter passado por experiencias em que eu dizia qual era meu estilo musical e a pessoa “eclética” me criticar até o fundo. Ou a pessoa gosta de vários estilos, ou só de um. Não é possível gostar de todos. Mas é possível gostar da fonte deles, porque à princípio tudo surgiu de um lugar só. Tentarei deixar claro, que não critico quem curte outros estilos, mas colocarei em exposição o meu tipo pessoal de música.

O clássico me soa como uma paz, um conforto. É também aquele som que nos leva a ficarmos tensos no meio de um filme, é um toque que nos deixa alegres. É uma forma de nos alegrarmos com o decorrer da história. É uma música triste ao fundo de um curta metragem que lhe leva a repensar sobre os assuntos da filmagem. Ela desperta as emoções, os sentimentos, um sorrisinho do fundo da sua alma exclamando : finalmente conforto.

Outro problema sério que eu tenho é em relação ao rock. Gosto de um estilo mais clássico, de um screamo de vez em quando. Gosto de um bom e velho rock progressivo. Á bem da verdade, gosto do rock convertido em POP. Segundo meus amigos e familiares, meus cantores “cantam morrendo” haha’, é engraçado mas esse padrão de música pra mim é o que me leva a usar determinados tipos de roupas, me comportar como tais. Não no sentido literal da palavra. (eu jamais quebraria uma guitarra ao final de um show, nem cantaria chapada). Eu gosto do estilo musical, e não dos cantores obrigatoriamente. rá. E Por fim o meu doce e delicioso Jazz *-* nada melhor do que ouvir um solo de sax, bateria, contrabaixo, ou piano [de todos ADORO a bateria – e juro que não sei o porque]. Aquelas música antigas. Aqueles ritimos gostosos de ser embalada nos braços do meu canguru de pelúcia. Ritmos que melhoram o meu humor. Que me espalham um sorriso, do qual nem posso dizer. Fazer o que se pra alguns esse sentimento é despertado ao ouvir funk?

A Música é algo extremamente pessoal.

E Música representa a VIDA. Em sua real e única forma de ser!

Um comentário em “. Música .

  1. caramba ‘ perfeito texto !
    essa parte é verdade: “É uma música triste ao fundo de um curta metragem que lhe leva a repensar sobre os assuntos da filmagem. Ela desperta as emoções, os sentimentos, um sorrisinho do fundo da sua alma exclamando : finalmente conforto.”
    sempre fico assim tbém rsrss

    eu tbém gosto desses estilos que falam que os cantores, “cantam morrendo” rsrs é bem massa.

    “Fazer o que se pra alguns esse sentimento é despertado ao ouvir funk?” [2] rsrs

    falou tudo ali no final: musica é VIVER !

    tá de parabéns o texto Deeh *—*
    lindis ! beijão <3

    Curtir

Deixe um comentário

