. Oposição .

Por vezes parar e reavaliar nossos atos se torna algo doloroso. Você vê o quanto errou, o quanto deixou de fazer. Estabeleceu muralhas entre seus relacionamentos, atirou pedras até em quem você dizia amar. Sim, seu passado pode ser visto como um crescimento ou como um regressão. Se você vivenciou uma fase de sua vida assim como todos os outros, pode ter certeza, você regrediu ainda mais. Mas se você foi diferente, muitas das coisas que vinham lhe corrigir da maneira “correta” deles, você permanecia firme no que você tinha convicção do certo, aí é que começaria a progredir, rumo a uma satisfação maior e melhor do que qualquer outra. De vez em quando batemos nossas cabeças em erros frequentes, erros por muitas vezes Hereditários. Do qual prometemos não cair como nossos familiares, mas quando chega ao momento de tormarmos uma posição diferente lá está a mesma dúvida e a mesma opção. Nossos amigos nos forçam por certos momentos a agirmos similariarmente a todos os outros. Caso aindam não tenham percebido, é raro achar alguém que ande oposto ao que “todo mundo diz”.

E quando pessoas contraditórias aparecem, são discriminadas, excluídas, ou simplesmente ignoradas. Tudo por não estarem na mesma panela que a grande maioria se encontra.

 

O meu maior desafio, particularmente é ir exatamente contra a maré. Porque nem o que a grande maioria faz é o correto. Se for o correto, eu serei só mais uma a fazer a mesma coisa, mas se o que eles julgam como sendo certo é na real errado, eu quero ser a primeira a fazer diferente. Mas o caso aqui é uma via, ela não tem duas mãos, mas só conta com uma. E a contramão do sistema é a mão correta da via. É complexo, confuso, DIFÍCIL. Mas eu sei que minha recompensa será dada quando eu voltar ao início de tudo. Quando eu perceber que fiz minha parte, e os outros não deixaram nem rastros.

Ande na contramão do sistema, não lute por sua “liberdade”que é meramente significativa porque uma vez dentro do sistema, você está aprisionado a leis e acusações. mas viva de acordo com um plano básico de ser diferente. Comece pelo básico. Se todos tomam cerveja, tome coca-cola. Porém se todos tomarem coca-cola, tome chá. Se todos usarem roupa azul, use roupa listrada. Mas dê valor as pequenas coisas da vida.

Anúncios

2 comentários em “. Oposição .

  1. O oposto é que faz a diferença. O Sol afugenta a escuridão. O vento afugenta a calmaria. A confiança afugenta o medo, e por aí vai. Na contramão do sistema, mas na via certa da vida!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s