. Amizade .

Muitos dizem que a amizade acontece. Pode ser da recomendação de outra pessoa, outro amigo em comum. Talvez aconteça de um simples gesto, uma multidão passando e suas folhas caindo ao chão. E um AMIGO, aparece pra ajudar. Pode surgir através da música, numa fila de shows ou até de comunidades e sites de relacionamento. Também dizem que a amizade surgem de termos algo em comum. Isso tem muito significado.Porém a amizade não se resulta a isso, e você verá que a superficialidade de uma amizade que você julgava ser profunda se desvaiu completamente. Existem três tipos de amizade (segundos meus conceitos): A De época, sabe aquelas pessoas que você conhece nas férias, que pertencem a outra cidade, dos quais você só se lembrará com as fotos que ficaram, ou talvez das conversas até o entardecer. Assim como a paixão de verão, também existem os amigos de férias. Porque após esse tempo cada um volta pra sua vida, pro seu círculo de influências. E se esquece de que algumas risadas, muitos sanduíches da lanchonete da esquina, ou dos potes de sorvete que acabou em guerras geladas no final. Tudo que se vai, e você não guarda nem os nomes ao certo, somente o tempo que passaram juntos.

Existem as amizades de interesses, essas são mais comuns, e acabam com qualquer relacionamento. São as famosas amizades de Colégio. Esse tipo de “amigos” ao se aproximarem de você retiram tudo o que há de melhor, mas ficam de longe observando seus erros. E pra conquistar outras amizades usa as suas falhas para serem íntimos um pouco mais cedo. Essa amizade semeia discórida, raiva, e muito ódio. Tira as esperanças, e quando você menos espera PIMBA! O seu amiguinho que falava super mal de você retorna, pedindo mil perdões (que nem sempre são reais), e começando tudo de novo, agora pra conseguir status, ou talvez a cola da próxima prova. Desse tipo de amizade tenho muitas marcas. Marcas que me fizeram repensar 7 vezes antes de dizer um ” você é meu melhor amigo”. Infelizmente, essa é a amizade que te faz amadurecer mais rápido do que a natureza permite. Você fica rancoroso e desconfia de tudo e todos. Até dos que não merecem, às vezes se torna um deles, e por vezes leombra-se do que fizeram com você e repensa seus atos. Esse é um engano comum. O que mais vemos é pessoas sem personalidade tentando ficar na sombra dos outros, a fim de tirarem vantagem. Isso acontece principalmente quando você é o mais popular do colégio, ou o mais competente no seu trabalho.

E Por fim a melhor e mais linda amizade de todas (a mais rara também). A Amizade que visa o bem melhor para o próximo, que está ali quando você chora, e chora juntamente com você. E na alegria, vocês saem pra comemorar juntos. É o tipo de amizade duradoura, e que sabe realmente de TUDO. A Confiança é conquistada mutualmente. E por mais que todos digam: EU TAMBÉM TENHO AMIGOS VERDADEIROS. Saiba que metade deles nem passam perto de uma verdadeira amizade. Essa amizade deveria ser comum em casamentos, marido e mulher que se conhecem, se amam verdadeiramente. E Não casais que se “aturam”. Duas pessoas que se tornam uma só, com as mesmas metas, com os mesmos gostos (não necessariamente todos), com um estilo próprio estabelecido, e que tome conta um do outro. E isso não existe só no casamento. Eu levei tempos pra descobrir meus melhores amigos de verdade. E lhes digo, não é algo do qual você não reconhece a princípio, realmente, desde o primeiro segredo compartilhado é perceptível se a pessoa será seu amigo ou não. Cabe a nós sermos esse amigo também, porque semeando hoje os frutos nasceram, e um dia poderão ser colhidos.

E uma vida nunca é muita, para sermos AMIGOS.

Anúncios

4 comentários em “. Amizade .

  1. AAAAAAAAAAAAAAH, uma amizade de dois anos, que começou, tão do nada né Debbie ? Agradeço a Deus por que, mesmo durante todo esse tempo, o Senhor sempre se mostrou fiel para com a nossa amizade *—–*
    Espero anciosamente o dia de te conhecer *-*
    AAAAAH, eu chorei lendo esse texo sis.
    Deus te abençoe !

    Curtir

  2. há amizades que começam na fila do ônibus…
    _Você conhece The Click Five?
    _Sim.
    _Você tá brincando? =)))
    e 5 minutos depois estão cantando dentro do ônibus, caindo, pagando micos…
    *-*

    Curtir

  3. AAAAAAAAAH *—-*’
    que liiindo isso,

    Amizade é amar a pessoa estando ela bem ou mal, no tudo e no nada.
    Nos casamentos, existem bem isso mesmo, nos namoros também, acho melhor você ser mais amigo de sua mulher/namorada do que propriamente o que dizem: ser o “homem” dela.

    Parabéeens, Parabéeens lindo texto : )

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s